Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia fecha festa com aglomeração e prende responsável; veja vídeo

Da Redação - José Lucas Salvani

A Polícia Militar de Rondonópolis fechou uma festa com aglomeração na madrugada deste domingo (14). A abordagem policial aconteceu devido ao descumprimento de um decreto municipal que determinou a proibição de festas durante o período de Carnaval. Uma mulher, identificada como dona da festa, foi presa.

Leia mais:
Mulher encontra vídeos de estupro da filha de 8 anos no celular do marido e o denuncia



Conforme consta no boletim de ocorrência, os policias estavam fazendo uma ronda no município quando avistaram uma aglomeração de pessoas em uma casa, que consumiam bebidas alcoólicas, entorpecentes e narguilé. Ao perceberem a presença da polícia, alguns começaram a fugir, correndo para os fundos da residência e pulando o muro.

Cerca de 20 pessoas foram abordadas pelos policiais, incluindo a dona da festa. A mulher, que não teve seu nome revelado, resistiu a prisão e arremessou uma mangueira usada no narguilé contra a equipe que atendia a ocorrência. Em determinado momento, ela foi contida com o uso de algemas e encaminhada para uma delegacia.

Durante as buscas na residência, os policiais encontraram um cigarro de substância análoga a maconha, jogado ao solo na área externa. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A prisão da suspeita aconteceu em decorrência do descumprimento do decreto municipal 9909, publicado no último dia 3 de fevereiro, no Diário Oficial de Rondonópolis. O decreto determina a proibição de festas entre os dias 12 e 17 de fevereiro, para evitar aglomerações durante o Carnaval, e estabelece capacidade de 30% nos estabelecimentos comerciais
Imprimir