Imprimir

Notícias / Cidades

Pais raptam bebê que nasceu prematuro da UTI e acabam detidos em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Os pais de um bebê que nasceu prematuro foram detidos depois de retirarem o filho da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de um hospital e maternidade de Cuiabá, sem autorização da equipe médica. O episódio foi registrado na noite de quarta-feira (17).

Leia mais:
Liderança indígena do povo Karajá morre vítima do novo coronavírus em Várzea Grande

Segundo informações da Polícia Militar, o bebê do sexo masculino nasceu no sábado (13), de parto prematuro, com 35 semanas e pesando 2,9 kg. Devido ao estado de saúde, a criança foi transferida para UTI Neonatal por orientação médica, por apresentar problemas respiratórios, e ser necessário uso de cateter.

Ainda conforme a PM, os pais do recém-nascido não aceitavam a situação e apresentavam resistência em manter a criança internada. Na quarta-feira (17), a mãe retirou o bebê da UTI, sem alta médica, e levou para o pai que aguardava fora da unidade de saúde.

A equipe de plantão do hospital, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem tentaram impedir a retirada do bebê, porém teriam sido agredidos verbalmente pelos pais da criança.  Foi solicitado o apoio de psicólogos e do Conselho Tutelar para orientação dos pais, em relação a necessidade do tratamento do recém-nascido.  

Diante da negativa dos pais, a equipe da PM foi acionada e fez a condução deles para Central de Flagrantes, onde após serem ouvidos, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Imprimir