Imprimir

Notícias / Cidades

Manifestantes pedem a flexibilização dos horários de funcionamento do comércio: "queremos trabalhar"

Da Redação - Marcos Salesse

Manifestantes realizaram neste sábado (20) um protesto contra o fechamento do comércio em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). A ação aconteceu em frente a Prefeitura do município, onde os participantes caminharam com bandeiras do Brasil e caixas de som. Durante todo o trajeto, os manifestantes exigiam a flexibilização do horário de funcionamento dos estabelecimentos, entoando gritos de ''queremos trabalhar''. 

Leia mais: 
Secretaria de Saúde notifica 71 mortes em 24 horas e totaliza 6.767 óbitos

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível acompanhar parte da manifestação. No registro, os participantes aparecem sem respeitar o distanciamento necessário como medida de biossegurança contra a Covid-19. 

Na última sexta-feira (19), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) já havia se reunido com membros do Executivo Municipal para solicitar flexibilidade nos horários de funcionamento do comércio, principalmente para aqueles que funcionam apenas no período noturno. 

Contrariando o que diz a Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), a CDL afirmou em nota que o fechamento do comércio no período noturno não é uma medida eficaz para conter a disseminação do vírus. “A CDL Lucas concorda que não é fechando o comércio noturno que vá diminuir os casos de contaminação”, disse em nota. 

Ainda de acordo com o órgão, o setor do comércio é o mais afetado pela pandemia desde 2020, e para reverter a situação no município, os lojistas exigem que seja feito um Decreto Municipal diferente do que foi estabelecido pelo Governo do Estado. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico da SES-MT, o município registrou até o momento 5.481 casos confirmados da Covid-19 e 59 óbitos pela doença.  

Veja vídeo:
   
Imprimir