Imprimir

Notícias / Política MT

Gilberto lamenta ‘fake news’ sobre leitos do Metropolitano: “Triste a intenção de quem faz isso”

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, lamentou o fato de pessoas terem espalhado notícias falsas em relação aos leitos do Hospital Metropolitano. Segundo o gestor, “triste é a intenção de quem faz isso”. Recentemente, um vídeo que rodou as redes sociais mostrava leitos de enfermaria vazios na unidade de saúde. Na realidade, aqueles leitos estavam em preparação para se tornarem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também:
Gallo diz que Governo vai emitir decreto de classificação de risco dando autonomia a Prefeituras
 
“O que é triste é a intenção de quem faz isso. Se alguém está trabalhando dentro do hospital tem facilidade para chegar na informação correta. Nós sempre tivemos 180 leitos de enfermaria no Metropolitano, e neste momento a gente precisa ampliar leitos de UTI. Então o que estou fazendo: estou desligando vinte leitos de enfermaria para transformar em UTI. Para isso eu preciso atender a requisitos técnicos”, explicou o secretário.
 
De acordo com o gestor, para que sejam criados os leitos de UTI, os de enfermaria precisam ser desativados e, além disso, é necessário criar espaço de repouso para os profissionais, já que os leitos de UTI têm atendimento 24 horas por dia.
 
“Eu não posso continuar colocando paciente de enfermaria lá dentro, se não nunca vai virar leito de UTI. Só que a pessoa que faz esse tipo de filmagem e coloca aí não está contribuindo com nada. Daqui a uns dias vocês vão receber a informação de vinte novos leitos de UTI no Hospital Metropolitano, nessa área que provavelmente essa pessoa está divulgando”, finalizou.
Imprimir