Imprimir

Notícias / Cidades

Médico faz lanche e se recusa a atender vítima de acidente em UPA

Da Redação - Marcos Salesse

Um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá), se recusou a atender um paciente na noite desta quarta-feira (24). De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima teria sofrido um acidente ao bater sua moto em uma lixeira, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegar na unidade, o plantonista afirmou que não o atenderia.

Leia mais: 
Polícia Civil investiga Santa Rosa por suposta prática de preços abusivos após consulta subir para R$ 800

Questionado sobre o motivo da recusa, o profissional de saúde disse que por se tratar de escoriações no ombro e no rosto, a vítima deveria ser levada para o Hospital Regional. Diante da falta de atendimento, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local. 

Ao chegar na UPA, os militares encontraram o médico na cozinha da unidade fazendo um lanche, enquanto a vítima aguardava atendimento em uma maca do Samu. De acordo com relato da própria vítima, foram 40 minutos de espera até que o médico decidisse fazer o atendimento. 

A vítima só foi atendida após os policiais solicitarem reforço de um oficial da Polícia Militar. 

Em nota a Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) afirmou que tomou conhecimento do caso e o médico deverá responder processo no Conselho de Ética. 

Leia a íntegra da nota: 

''A Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) informa que tem conhecimento do caso e as providências cabíveis já estão sendo adotadas. O médico irá responder sobre o caso ao Conselho de Ética e a um Processo Administrativo Disciplinar'' 



*Matéria atualizada às 10h13
 
Imprimir