Imprimir

Notícias / Cidades

Morador denuncia "festa rave" que ocorre uma vez por mês em edifício no Bairro Popular; vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Um morador reclama de festas raves que acontecem pelo menos uma vez por mês na cobertura do Edifício Central Park, localizado no Bairro Popular, em Cuiabá. Segundo relato, o som alto e as conversas chegam a ser ouvidas por toda redondeza.

Leia também:
Hospital São Judas Tadeu é acusado de dar morfina e amarrar pacientes com Covid-19 na cama

O evento estaria acontecendo há cerca de seis meses, geralmente na segunda ou terceira semana do mês. “O barulho é alto. Ontem estava comentando com um motorista de aplicativo que mora no bairro Quilombo, que relatou conseguir ouvir as músicas”, disse o morador, que pediu para não ser identificado.
 
“Os moradores de todos apartamentos e casas escutam. Meus pais que tem problemas de saúde tem dificuldades para dormir. A festa deste final de semana terminou 7h. E todas outras que eles fazem terminam no mesmo horário. Fica sempre na cobertura ou nos apartamentos próximos”, acrescentou.

Procurada, a PM informou que procedimento para atender a ocorrência é o de checar se o som está alto mesmo, inclusive até com aferição sonora. E se for necessário, a equipe procura verbalizar e conscientizar a pessoa sobre a prática delituosa.

Caso não haja uma colaboração da pessoa, ela pode ser multada, ter o equipamento de som apreendido e até mesmo pode ser presa por desobediência e pelo crime de perturbação do sossego.  E na pandemia devido o decreto ela ainda responde por promover aglomeração de pessoas se tiver muita gente reunida no mesmo ambiente.
 
A Secretária de Ordem Pública  (Sorp) afirmou que disponibiliza o  telefone do Disque-Denúncia -  65  3616-9614 - de segunda à sexta, das 08 às 18 horas.  Os agentes de fiscalização também atendem as ocorrências em parceria com a Polícia Militar, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), no 190. Com relação ao caso específico, até o momento, não consta nenhuma denúncia na Ordem Pública.

Veja vídeo:

 
Imprimir