Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso com três toneladas de explosivos que seriam usados para estourar bancos e carros fortes

Da Redação - Marcos Salesse

Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (29), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), acusado de transportar grande quantidade de explosivos e acessórios iniciadores, que poderiam ser usados para roubo a bancos e carros fortes. O suspeito foi detido no município de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá), com aproximadamente três toneladas de explosivos. Todo o material estava escondido dentro de uma carreta bi-trem, sob uma carga de soja. 

Leia mais: 
Bebê de um ano morre afogado após cair em piscina; corpo foi encontrado por babá

De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), há indícios de que o material seria utilizado em roubos a bancos e instituições que atuam no transporte de dinheiro. Além destes crimes, a polícia também suspeita que os explosivos poderiam ser utilizados em garimpos clandestinos. 

Todos o material apreendido não possuía identificação e nem documentação legal. Os explosivos foram encaminhados para o Exército para as providências cabíveis. Ao todo foram 6,2 mil emulsões explosivas encontradas no interior da carreta, escondidas em meio ao carregamento de soja.

O homem foi encaminhado para uma Delegacia e deve responder pelo crime de produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo, previsto no artigo 16, da Lei de Desarmamento. 
Imprimir