Imprimir

Notícias / Cidades

Profissionais de enfermagem param Centro de Cuiabá para cobrar piso salarial; veja vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes

Profissionais de enfermagem saíram em uma passeata pelo Centro de Cuiabá para pedir a aprovação da Projeto de Lei nº 2564 de 2020, que institui o piso salarial da classe. O ato realizado na manhã desta quarta-feira (2) parou algumas vias da região e contou com apoio da população. 

Leia também:
Identificada mulher que deixou feto em caixa de gordura de UPA
 
A PL 2564/2020 altera a lei que regulamenta o exercício da enfermagem para estabelecer um piso salarial mensal de R$ 7.315 mil para enfermeiros, com base na jornada de trabalho de 30 horas semanais.
 
O texto diz também que os técnicos de enfermagem devem receber mensalmente pelo menos 70% do piso e os auxiliares e parteiras, 50%. O autor do projeto é o senador do Espírito Santo, Fabiano Contarato (Rede Sustentabilidade).
 
Se aprovado, nem o poder público nem a iniciativa privada poderão fixar salários iniciais abaixo dos valores estabelecidos em lei.
 
Vestidos de branco, os profissionais caminharam pela avenida Tenente Coronel Duarte e subiram pela Getúlio Vargas, conforme vídeos publicados pelo Instagram do Perrengue Mato Grosso. 

Veja abaixo:
 
Imprimir