Imprimir

Notícias / Cidades

Frio pode voltar a Cuiabá na próxima semana e atingir mínima de 14ºC; veja previsão

Da Redação - Fabiana Mendes

O inverno começou oficialmente nesta segunda-feira (21), mas há alguns dias os cuiabanos já estão sentindo as manhãs mais frias, após passagem de uma massa de ar polar na segunda semana de junho. Em Cuiabá, apesar da temperatura ficar mais baixa no começo do dia, ela costuma subir durante a tarde. Mas ao que tudo indica, na próxima semana o frio pode voltar e os termômetros podem atingir a mínima de 14ºC. 

Leia também:
Caso de professora que teve carro esmagado por carretas é destaque no Fantástico: “Eu renasci”

Segundo previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na segunda-feira (28), os termômetros ficam entre 15ºC e 27ºC.

Já na terça-feira (29), a capital ponde atingir 14ºC e a máxima não passa de 28ºC. Na quarta-feira (30), o CPTEC aponta a mínima de 16ºC e a máxima de 30ºC. Na quinta-feira (31), os termômetros ficam entre 18ºC e 31ºC.

O inverno deste ano no Hemisfério Sul começou à 00h32min e se estende até às 16h21min do dia 22 de setembro de 2021, pelo horário de Brasília.



Previsão para inverno no Centro-Oeste

A maior parte dos dias será de tempo aberto, com sol forte e temperaturas altas, como é comum na região. É o período seco, então a chuva já não é esperada. Apenas no Mato Grosso do Sul ainda ocorrem algumas pancadas pela influência de frentes frias mais continentais.

Algumas massas de ar frio conseguem chegar até as capitais de MS, MT e poucas conseguem chegar a Goiânia e Brasília, onde a temperatura fica bastante estável ao longo da estação. Há risco para ocorrência de eventos de geada no MS, mas no sul de GO é menos provável. O maior risco de geada é para agosto.
Imprimir