Imprimir

Notícias / Cidades

Morre em Cuiabá bebê de dois meses que teve 90% do pulmão comprometido pela Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

Faleceu neste sábado (21), o bebê Athos Noleto, de dois meses, em decorrência da Covid-19, após ter 90% do pulmão comprometido pela doença. O recém-nascido é da cidade de Barra do Garças, mas estava internado em Cuiabá em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também:
Cuiabano entra para a história como primeiro brasileiro a jogar na linha em uma partida da NFL

Os pais de Athos, que têm mais três filhos, confirmaram o óbito nas redes sociais. “Eu me preparei meses seguidos para ser a melhor mãe que eu poderia ser. Me preparei para amar, zelar e cuidar. E agora não tenho mais você aqui comigo. Você foi um guerreiro e lutou até o fim”, lamentou Michely Noleto.
 
Athos nasceu de prematuro com apenas 35 semanas de gestação da mãe. O tratamento do bebê começou quando ele estava com dois meses de vida, ainda em Barra do Garças. Na ocasião foi verificado que ele estava com 50% de comprometimento do pulmão.
 
O quadro dele piorou e chegou a 90%. Diante disso, houve a necessidade de ele ser transferido para uma UTI em Cuiabá, em uma aeronave.
 
Os familiares do pequeno chegaram a criar uma vaquinha virtual buscando doações para o custeio do tratamento e acompanhamento de Athos na capital. Porém, ele não resistiu, 
 
O velório e sepultamento acontecem na tarde deste domingo (22), em Barra do Garças.
Imprimir