Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente reage a abordagem e morre baleado pela PM em 'boca de fumo' do Comando Vermelho

Da Redação - Fabiana Mendes

Um adolescente identificado como Pedro Lucas Alves de Lima, de 16 anos,  morreu baleado pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (11), na rua Tangará, cidade de Sorriso (cerca de 400 km de Cuiabá). Ele estaria armado e reagiu a abordagem. Na ocasião, a PM apreendeu uma pistola 765, uma munição calibre 32, dinheiro e pasta base. 

Leia também:
Criminoso é morto durante perseguição ao tentar atirar em policiais da Rotam
 
O episódio foi registrado por volta de 1h40 da madrugada. Uma equipe fazia patrulhamento pela avenida São Francisco, esquina com a rua Tangará, quando avistou um grupo de pessoas em um local conhecido pelo tráfico de drogas. Os suspeitos correram ao perceber a aproximação da viatura, entrando em um conjunto de casas e pulando muros.
 
Em varredura no local, a PM visualizou Lucas escondido ao lado de uma motoneta com uma arma na mão. Os agentes verbalizaram para que ele largasse a arma, mas Lucas teria reagido a abordagem e acabou baleado.

Acionado, o Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a vítima ao Hospital Regional. Lucas resistiu aos ferimentos e faleceu.
 
O jovem tem histórico de passagens criminais. 
Imprimir