Imprimir

Notícias / Cidades

Soldado da PM é preso em escritório de golpes da OLX em bairro nobre de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes / Max Aguiar

O soldado da Polícia Militar João Paulo Henrique Corrêa Duarte, 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (11), em uma residência no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, que funcionava como escritório para golpes no site OLX. O agente era motorista do administrativo da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e atendia o gabinete levando ofícios e documentos para as instituições. A Pasta negou que ele seja motorista do secretário Alexandre Bustamante.

Leia também:
Influencer ‘Rapunzel Cuiabana’ é presa após roubos de pedras preciosas e móveis de casas alugadas

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 15h uma equipe fazia motopatrulhamento quando algumas pessoas teriam indicado um local que exalava forte odor de drogas. No imóvel localizado na avenida Filinto Muller, os policiais se depararam com vários computadores que estavam sendo usados pelos suspeitos.

O bando estava usando dados bancários de outras pessoas para aplicar golpes e durante abordagem, a equipe constatou que um dos suspeitos era um soldado da Instituição.

Vários chips, celulares, computadores, cartões de banco e aparelhos celulares foram apreendidos. A ação também resultou na apreensão de drogas e munições. 

Além do militar, outros cinco homens foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.

A Polícia Civil investiga o caso. 

Veja nota na íntegra da Sesp: 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que o motorista João Paulo Henrique Corrêa Duarte não realizava o atendimento do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. O servidor atendia as demandas administrativas desta secretaria. 

O servidor é policial militar, cedido para a Sesp-MT e será exonerado do cargo comissionado que ocupava. Vale destacar ainda, que João Paulo responderá pelos crimes atribuídos a ele na esfera criminal e junto à Corregedoria da Polícia Militar, instituição a qual ele pertence.



 
Imprimir