Imprimir

Notícias / Cidades

Presos pulam muro da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá; criminosos fugiram para o interior

Da Redação - Wesley Santiago

Dois presos conseguiram fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), na tarde desta segunda-feira (10), em Cuiabá, enquanto faziam serviço fora da cela. Um terceiro elemento também pulou o muro, mas acabou capturado logo em seguida. A informação é de que eles teriam pego carona para o interior do estado.

Leia mais:
Comandante afirma que buscas por presos que fugiram de penitenciária continuarão o que tempo que for necessário
 
A fuga aconteceu por volta de 12h30 desta segunda-feira, quando os presos faziam serviços fora da cela e teriam aproximado de um canto do muro e pulado. Um deles acabou capturado e informou que os outros dois pegaram carona para a cidade de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá).
 
Os dois foragidos foram identificados como: Antonio Carlos Rodrigues Alves e Evaldo Ferreira Lemes. Antonio estava de forma provisória na unidade e ocupava uma cela na raia 04. Evaldo é condenado e estava situado na raia dos trabalhadores.

Sobre o caso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informou que já está atuando na captura.

“A Sesp-MT já está levantando informações se houve ou não facilitação para que a fuga ocorresse. Policiais penais da unidade estão mobilizados na recaptura, bem como policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar”, diz trecho da nota.


Fuga em Água Boa
 
Diversos presos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (743 quilômetros de Cuiabá). A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Polícia Militar e também a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Estimava-se que até 30 criminosos haviam conseguido fugir. Porém, foi confirmado pela Pasta que o número correto é de 14 pessoas que estão sendo procuradas.
 
O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
 
O sumiço deles só foi verificado nesta manhã de terça-feira (04). O fato acontece um dia após a suspensão da greve dos policiais penais no estado.

Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.
Imprimir