Imprimir

Notícias / Cidades

Nomeado adjunto na Saúde, Oscarlino garante concurso público em Cuiabá ainda em 2022

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Lázaro Thor Borges

O líder sindical Oscarlino Alves, nomeado recentemente secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, afirmou que o município fará concurso público para trabalhadores da saúde ainda em 2022. Segundo ele, já está sendo feito um estudo de redimensionamento da força de trabalho para que o edital seja publicado.
 
Leia também:

Homem é preso por esfaquear ex-marido de namorada

Antes de assumir a secretaria-adjunta, Oscarlino estava como secretário municipal de Saúde, ele afirmou que terminou o trabalho que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) havia pedido na pasta, com aproximação com o trade turístico e ações em consonância com o Ministério, e que foi convidado por Pinheiro para o novo posto quando a agora secretária de Saúde Suelen foi efetivada no cargo.
 
“O Prefeito confiou essa tarefa para a gente, pra gente ajudar a secretária Suelen, foram confianças que foram depositadas em três, quatro secretários, e não corresponderam, e deu toda essa celeuma que deu... e aí a gente recebe o convite, para mim foi uma grande oportunidade”, disse Oscarlino ao Olhar Direto.
 
O adjunto explicou que o município, agora, segue um Termo de Ajustamento de Conduta em relação aos contratos temporários. “Tem passos a serem seguidos, a saúde não para, você não tem como mandar todo mundo embora e desfalcar”, explicou. Segundo ele, já foi iniciada uma fase de análise documental para selecionar servidores, e os contratos temporários darão lugar a um seletivo simplificado, diferente das contratações diretas.
 
Além disso, no entanto, o concurso também está garantido. “Já está  sendo feito redimensionamento da força do trabalho em linha com o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal também, porque tem os limitadores com gasto de pessoal efetivos, tudo isso está sendo pensado. E o edital tem que sair esse ano. Tem que sair no ano de 2022 o edital concurso municipal. Tem que sair em 2022. Ou seja, vai sair”, afirmou.
Imprimir