Imprimir

Notícias / Política MT

Avallone defende que resultado de previas tucanas seja respeitado e Doria tenha tempo para se viabilizar

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Presidente regional do PSDB, o deputado estadual Carlos Avallone defendeu que o resultado das prévias realizadas pela legenda em novembro seja respeitado e que o governador de São Paulo, João Doria, tenha seu devido tempo para trabalhar a candidatura à Presidência da República.

Leia também:
Carlos Bezerra indica Teté para substituir Silvano Amaral na Agricultura Familiar

A avaliação do mato-grossense se deve ao fato de ala de tucanos insatisfeita com a candidatura de Doria ampliar a pressão pela desistência do paulista, que marca apenas 4% das intenções de votos nas pesquisas.

“Sou um defensor da democracia, fui criado numa articulação de Dante de Oliveira. Gosto de respeitar o resultado das eleições, então o PSDB votou e o Doria ganhou as previas. Tenta viabilizar sua candidatura, mas está demorando, o que incomoda muita gente, pois não sai de 3% e 4%. No entanto, acredito que ele terá seu tempo. Venceu as prévias e merece ter tempo para viabilizar sua candidatura”.

O descontentamento com a candidatura de Doria ficou evidenciada nesta terça-feira (08), em reunião na casa do ex-ministro Pimenta da Veiga, um dos fundadores do PSDB, quando tucanos que apoiaram o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, discutiram saídas para a legenda.

Além de Leite, também estiveram no encontro os senadores José Aníbal (SP) e Tasso Jereissati (CE), e o deputado federal Aécio Neves (MG), rival de Doria no partido.
Imprimir