Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva em Campo Verde faz rio transbordar, causa alagamentos e deixa carros submersos; veja vídeo

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

"Foi a maior chuva dos últimos tempos". A frase e do Prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, município que teve diversas regiões alagadas devido ao forte temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira (10). Segundo o gestor, inclusive, foram registrados aproximadamente 150 milímetros de precipitação em algumas áreas.

Leia mais: Professora morreu devido a choque cardiogênico e arritmia cardíaca; família nega que ela tenha passado mal durante live

Carros submersos, ruas alagadas, residências tomadas pelas enxurradas e o nível alto da água nos pontos de alagamento, passando inclusive pelos muros das casas. Apesar dos prejuízos e danos materiais, não foram registradas vítimas nem socorro ou remanejo à famílias devido à enxurrada.

Um braço do Rio São Lourenço transbordou e atingiu um pesqueiro que foi totalmente prejudicado. Nas imagens é possível ver o nível da água submergindo quase a totalidade do local. “Dá uma olhada na enchente. Olha como está o pesqueiro ali embaixo. Tudo que tem aqui a água está levando embora”, disse o proprietário do pesque pague do Luizinho
 

Conforme Lopes explicou ao Olhar Direto, conjunto de fatores foi responsável pelos alagamentos. O prefeito destacou que a chuva foi a maior dos últimos tempos, muito acima do esperado, sendo registrado aproximadamente 150 milímetros de precipitação em algumas áreas.

Além disso, alguns bairros da cidade estão sendo pavimentados, porém, a falta de galerias de concreto para o escoamento de águas fez com que a chuva se acumulasse em pontos de alagamento, principalmente em regiões de baixada.

Os danos foram apenas materiais e a prefeitura do município já está tomando as devidas providências para reparar os problemas.
 
Imprimir