Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva alaga casas, abre cratera no asfalto e deixa ponte submersa em Diamantino; veja vídeos

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Vídeos obtidos pelo Olhar Direto mostram o impacto da chuva que atingiu o município de Diamantino (180 km de Cuiabá), entre a noite de quarta (16) e a madrugada desta quinta-feira (17). As imagens mostraram ponte submersas, outra com estrutura danificada, ambas impossibilitadas para trânsito. No bairro da ponte, morador filmou o nível da água que invadiu diversas residências.

Leia mais: 
Polícia mira lojas de venda de peças e prende quadrilha especializada em roubo de motos na grande Cuiabá
 
Nesta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso para o perigo de chuvas intensas, entre 30 e 60 milímetros ou 50 e 100 mm/dia, com fortes ventos, variando entre 60 e 100km/h, para mais de 40 municípios de MT. Há também o risco para corte de energia elétrica, queda de galhos, de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O município de Diamantino figura entre os municípios que estão sob risco de perigo devido às condições meteorológicas publicadas pelo Instituto.

“Ai pessoal, essa aqui é a ponta do Carol, indo pra usina. Quem tiver vindo pra essa localização, não está passando. A ponte ficou de baixo e a água está quase 2 metros pra cima dela”, disse um homem que filmou o local.

As intensas chuvas que continuam predominando em Mato Grosso e com previsão de maior volume nas regiões Sudeste, Sudoeste, Norte e Centro–Sul. A Defesa Civil Estadual também divulgou, nesta segunda-feira (14), alerta na cor laranja que indica perigo para tempestade em 47 munícipios do Estado. Pode haver chuvas de 30 a 60 mm/h, além de ventania de 60 a 100 km por hora, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda não há informações sobre vítimas, apenas prejuízos materiais.
Imprimir