Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro diz que tendência da prefeitura é para liberar uso de máscara

Da Redação - Max Aguiar e Lázaro Thor Borges

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (07) que a tendência é que a obrigatoriedade do uso de máscara seja derrubada também em Cuiabá. O prefeito afirmou à reportagem do Olhar Direto que pretende realizar uma reunião com o Comitê de enfrentamento a Covid-19 para discutir o assunto.

Leia mais:
Governador Mauro Mendes decide revogar decreto que obriga uso de máscaras contra covid-19

"A tendência é pela liberação, os números da vacinação em Cuiabá estão altos e os números de internação em UTI pediátrica e adulta estão baixos, assim como os números das enfermarias, então a tendência é que a gente faça a liberação em breve", afirmou Pinheiro.

Com a decisão do governador Mauro Mendes de derrubar o Decreto 1.134/2021, as prefeituras de municípios mato-grossenses estão liberadas para reajustar as definições sobre uso de máscara ou não em locais internos e externos. A expectativa é que diversos municípios passem derrubem a obrigatoriedade da vestimenta, utilizada para evitar o aumento de casos de covid-19.

Um dos primeiros a deixar de exigir a utilização de máscaras foi o município de Nova Mutum. A decisão do município foi publicada na última quinta-feira (03).
 
Imprimir