Imprimir

Notícias / Política MT

Stopa supera contrariedade com federação, decide permanecer no PV e até apoiar Lula

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Isabela Mercuri

Apesar de contrário à federação com PT e PCdoB, o vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa, decidiu que fica no PV. A decisão, de acordo com o gestor, levou em consideração sua história dentro do partido.

Leia também:
Fabinho ‘rasga elogios’ e confirma convite a Coronel Assis para ser candidato pelo União Brasil

"Fico no PV, me posicionei de forma crítica à federação, mas todo partido tem risco de estar federalizado mais para frente. Tem até 31 de maio para isso. Tudo que conquistei na vida foi junto do PV e decidi ficar. Não retiro as críticas que fiz à federação, mas fico no partido", disse, durante entrega de novos ônibus do transporte coletivo, nesta segunda-feira (28).

Stopa ameaçou sair da legenda quando a federação dos partidos de centro-equerda ainda era discutida, já que discordava da união com os petistas e temia que a formação do grupo pudesse de prejudicar nas eleições de 2024, já que uma federalização tem prazo de quatro anos.

O vice-presidente da sigla, Alúízio Leite, revelou que conversou com Stopa, no sentido de mantê-lo no partido. O trabalho de convencimento teve efeito e Stopa garante que irá seguir as decisões da legenda, que apoia a pré-candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PV) 

"O que a federação definir, vou estar junto. Avaliei e reavaliei, conversei com meus comapanheiros e decidi ficar no partido pela minha história dentro do PV", declarou.
Imprimir