Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide diz que momento é de discussão e só não irá a encontro do PT por não estar em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma das principais articuladoras da candidatura da federação PT-PV-PCdoB para as majoritárias em Mato Grosso, a deputada federal Rosa Neider (PT) afirmou que só não irá à reunião do partido que será realizada na quinta-feira (14) na Central Única dos Trabalhadores (CUT) por indisponibilidade na agenda. O encontro, liderado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), visa lançar pré-candidaturas próprias da sigla.

Leia também:
Base do PT se mobiliza por candidatura própria e lança nomes ao Governo e Senado

A intenção deste grupo é formalizar as pré-candidaturas e levar esses nomes para a direção do partido que, até agora, tem conversado com outros grupos em busca da formação de um palanque ao ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. Ao Governo, dois filiados se apresentaram: Reginaldo Araújo, diretor-geral da Adufmat (UFMT), e Domingos Savio presidente da Adunemat (Unemat). Já ao Senado, o ex-candidato a prefeito de Cáceres, James Cabral, se dispôs.

O movimento vai na contramão do que a direção da sigla vem fazendo. O deputado estadual Valdir Barranco e a federal Rosa Neide não descartaram candidatura petista ou dentro da federação construída com PV e PCdoB, mas se reuniu com alguns nomes, como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP). Dizem que irão se aliar com quem "abraçar" a pré-candidatura de Lula.

“Eu só estarei em Cuiabá na sexta-feira. Se tivesse, participaria”, disse Rosa Neide ao Olhar Direto. Para a parlamentar, não há problema em fazer este tipo de encontro. “Eu acho que é o momento da discussão. A orientação do partido, a orientação nacional, é a discussão do âmbito da federação, mas o PT sozinho pode fazer discussões. O PT tem vários grupos, mas na hora que bater o martelo, finaliza quem é candidato, quem não é candidato, qual que vai ser o encaminhamento. Então isso é tranquilo, é o momento da discussão. Se eu estivesse em Cuiabá estaria presente sim pra discutir também, colocar meu posicionamento, mas neste momento não estarei”, completou.
Imprimir