Imprimir

Notícias / Cidades

Nova modalidade de golpe com falso comprovante de Pix lesa restaurantes em MT

Da Redação - Bruna Barbosa

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT) alertou os estabelecimentos sobre uma nova modalidade de golpe nas entregas de pedidos: um falso cliente faz o pedido, efetua o pagamento via Pix e envia um comprovante falso. Em alguns dos casos, o prejuízo chega a R$ 400 em algumas entregas.

Leia também 
Projeto prevê expansão de 30% do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde

Alguns dos estabelecimentos percebem algo de errado apenas o segundo ou terceiro pedido. O golpe também está sendo aplicado em outras cidades brasileiras.
 
Para se precaver contra este novo golpe a Abrasel-MT aconselha que os empresários criem uma conta bancária exclusiva para pagamento no Pix em delivery.

A presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra, também destacou a importância da conferência do valor da compra no extrato bancário dos estabelecimentos. 

Ela ressaltou que na maioria dos bancos é possível criar um usuário secundário onde a operadora de delivery tem acesso ao extrato da conta podendo conferir se o Pix foi creditado. 

"Além de prejudicar os empresários, há ainda em questão o risco que os entregadores estão correndo, pois alguns dos locais de entrega são considerados perigosos", observa ela.
Imprimir