Imprimir

Notícias / Política MT

Federação deve decidir nome ao Governo até semana que vem; petista defende Maria Lúcia

Da Redação - Isabela Mercuri

Depois da desistência do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) em concorrer ao Governo do Estado, a federação PT, PV e PCdoB segue sem definir quem será seu nome ao mais alto cargo do executivo estadual. Para a deputada federal Rosa Neide (PT), no entanto, quem mais une os três partidos é a professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:
Próxima a Haddad e a Lula, ex-reitora é cotada para ser candidata ao Governo pela esquerda em MT

Rosa Neide acredita que os candidatos devem ser escolhidos até a próxima semana. Sem Stopa, além de Maria Lúcia está no páreo o professor Domingos Garcia (PT), e o PV deve, ainda, fazer uma indicação. Ao Senado, o único nome apresentado foi o do PT: professora Enelinda. “Falta os outros dois apresentarem para discutir quem que é o primeiro, quem é o segundo e quem é o terceiro”, explicou a parlamentar.

Para Rosa Neide, a desistência de Stopa não prejudicou a Federação: “Se ficar a professora Maria Lúcia, ela sempre foi uma pessoa que os três partidos concordam, que não há discordância entre os três partidos. A pessoa que mais une os três partidos é a professora Maria Lúcia. Então nesse sentido, claro que o nome dele é importante, o nome dele somaria muito, mas é um direito pessoal dele também de tomar outra atitude”. O nome do petista Domingos Garcia é endossado pela ‘ala’ do partido que inclui o deputado Lúdio Cabral (PT).

Mesmo com outros grupos já reforçando as pré-campanhas de seus candidatos ao Governo e ao Senado, Rosa Neide não acredita que a Federação esteja perdendo tempo. “Como agora é pré-campanha, é o período de fazer a pré-campanha, é muito tranquilo isso. A gente vai até a próxima semana com certeza ter esse nome, e eu acho que é importante essa discussão, para ter uma coisa certa, não ficar indo e voltando, né? Essas coisas que não contribuem. Eu creio que até a próxima semana a gente tenha isso bem definido”, garantiu.
Imprimir