Imprimir

Notícias / Política MT

Senadora defende Wellington e Neri juntos no palanque de Mauro Mendes: que vença o melhor

Da Redação - Érika Oliveira

Aliada de primeira hora do governador Mauro Mendes (UNIÃO) e assumidamente “anti-esquerda”, a senadora Margareth Buzetti (PP) defendeu que seu correligionário e pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) aceite dividir o palanque do atual governador com Wellington Fagundes (PL). A composição já foi negada por Neri, mas seria uma saída mais “confortável” para a ala bolsonarista do grupo, diante da possibilidade de aliança entre o PP de Mato Grosso e a federação formada pelo PT, PV e PC do B no Estado.

Leia mais:
Neri diz que diálogo com federação do PT está bem encaminhado e garante PSD “100% alinhado” com articulação

“Tem espaço para os dois [no palanque de Mauro]. E aí, na hora da eleição, que vença o melhor”, defendeu a senadora.

Com chances reduzidas de estar no palanque de Mauro Mendes Neri Geller reforçou diálogo com a cúpula nacional do PT, para tratar sobre possível aliança com a federação formada com PV e PCdoB em Mato Grosso.

Apesar de o governador não ter oficializado apoio a Wellington, o grupo de Neri entende que os sinais dados pelo chefe do Executivo estadual e seus aliados até então confirmam que o deputado não é o escolhido para formação da chapa majoritária.

Buzetti, no entanto, rechaça tal conjuntura. Lembra que em 2018, quando teve a oportunidade de ser candidata ao Senado pelo grupo de Wellington Fagundes (PL), “abandonou” o projeto pela mesma circunstância.
Imprimir