Imprimir

Notícias / Política MT

Escalado para reaproximar PT do Agro, Alckmin deve cumprir agenda em MT; Fávaro coordenará campanha de Lula no Estado

Da Redação - Airton Marques

Ao fecharem acordo para que a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado seja apoiada pela chapa de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), também ficou previsto que o ex-governador de São Paulo cumpra agenda em Mato Grosso nos próximos dias. A visita é tida como estratégica para aproximar de uma vez a chapa liderada pelo petista com o agronegócio.

Leia também:
Durante reunião em Brasília, Neri sacramenta candidatura ao Senado em chapa Lula-Alckmin

Alckmin já havia sido colocado como nome responsável pelo movimento de aproximação com o setor. Tanto é que foi o próprio Alckmin que entrou em contato com Neri, iniciando os trabalhos para que pré-candidato dispute com o apoio da federação (PT, PV e PCdoB) e sirva de ponte entre Lula e os produtores rurais, especialmente em Mato Grosso, com forte viés bolsonarista.

De acordo com o presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco, que participou da reunião em Brasília que fechou o acordo pró-Neri, foi solicitado uma agenda com Lula aqui no Estado.

Já o senador Carlos Fávaro (PSD), que coordena a pré-campanha de Neri e será um dos coordenadores da Campanha de Lula em Mato Grosso, disse que Alckmin continuará atuando, junto a eles, para superar a rejeição do agro com o líder petista.

Com a composição com a chapa Lula-Alckmin e aliança com a federação, Neri deve ter como primeira-suplente a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que chegou a pensar em disputar o Senado pelo PV. Já a segunda-suplência foi reivindicada pelo PT, que pode indicar a professora Enelinda Scalla.
Imprimir