Imprimir

Notícias / Política MT

Nininho diz que segue apoiando Neri, mas não adere a Lula: “Sou Bolsonaro”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O deputado estadual Nininho (PSD) afirmou que segue apoiando a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal, mas que não vai subir no palanque do colega caso ele peça voto para o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República. Segundo Nininho, “questão de votar e apoiar ele [Neri] é um gosto”.

Leia também:
Mauro reitera apoio a Bolsonaro, mas diz que admite que Neri peça voto para Lula em seu palanque

PSD e PP são partidos aliados já há algum tempo. Agora, Neri e o senador Carlos Fávaro (PSD) aderiram à campanha de Lula. Na terça-feira (12), eles inclusive se reuniram com o ex-presidente e com representantes de Mato Grosso da federação e praticamente selaram a parceria.

Nininho, no entanto, segue firme como apoiador de Bolsonaro, e afirmou na noite de terça-feira (12), durante reunião de prefeitos com o governador Mauro Mendes (UNIÃO), que não iria mudar de opinião em relação a isso.

“Eu particularmente sou Bolsonaro, voto com Bolsonaro, defendo o Bolsonaro, não vou polemizar a questão nacional, mas aqui no estado nós vamos trabalhar a continuidade e o apoio ao governo Mauro Mendes”, disparou.

Até agora, não há rompimento claro entre Neri e o governador Mauro Mendes. Mauro ofereceu aos pré-candidatos ao Senado um ‘palanque aberto’, mas segundo pessoas próximas a ele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não teria concordado com essa estratégia. Neri, por outro lado, mesmo próximo à Federação, não deu um ‘ponto final’ na relação com o governador.

Para Nininho, o melhor é que o palanque fique realmente aberto, e que o governador coloque seu nome à reeleição. “Defendo a continuidade do governo Mauro Mendes. Eu acho que não é momento da interrupção de um mandato, de uma gestão que vem fazendo tão bem para o nosso estado. Então nós precisamos ter a coerência de continuar mais quatro anos com Mauro”.
Imprimir