Imprimir

Notícias / Cidades

Força-tarefa busca criminoso que sequestrou e estuprou menina de 11 anos

Da Redação - Fabiana Mendes

As forças-policiais estão em busca de Marcelo da Silva Dantas, 42 anos, suspeito de sequestrar e estuprar uma menina de 11 anos, em Campo Novo do Parecis (402 km de Cuiabá). Diligências ininterruptas vem sendo realizadas na região de Santo Afonso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, Cavalaria e Polícia Militar. 

Leia também:
Criminoso tenta roubar Dodge Ram, faz jovem refém e acaba preso após negociação com a polícia

Tudo começou na última quinta-feira (21), quando Marcelo, que seria conhecido das vítimas, teria pedido carona ao motorista de uma Amarok. O condutor estava acompanhado dos netos, sendo uma menina e um menino e resolveu levar o homem até sua casa. 

Ao chegar no destino final, por volta das 16h, Marcelo teria sacado uma arma e apontado para as vítimas, enquanto exigia que a família arrumasse energia elétrica para ele.

Ele continuou as ameaças, mas em dado momento pegou a menina de 11 anos e fugiu com ela na caminhonete. A família estava em um local distante da cidade e demorou para chegar a delegacia onde pediu ajuda. 

Marcelo teria dito que deixaria a menina em Campo Novo do Parecis, o que não aconteceu. Ele fugiu para Deciolândia, perto de Diamantino, onde acabou flagrado pela Polícia Militar. Houve perseguição e cerco policial em toda região, mas o criminoso fugiu. 

Antes de escapar, no entanto, Marcelo abandonou a menina, posteriormente localizada pela PM. Ao ser levada ao hospital, a equipe confirmou que ela teria sido estuprada.

A caminhonete foi encontrada em Marilândia, onde Marcelo abandonou o veículo antes de entrar em um matagal. Uma força-tarefa entre a PM, Força Tática, Cavalaria e Bope precisou ser montada para buscar o criminoso.

 Diversas equipes continuam em diligências em uma mata próximo a Santo Afonso.
Imprimir