Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro acusa Márcia de ter plagiado ao menos 23 propostas feitas por ele em 2018

Da Redação - Airton Marques

A campanha do governador Mauro Mendes (União) afirmou que 23 compromissos protocolados pelo gestor na Justiça Eleitoral em 2018 foram plagiados, na íntegra, pela candidata de oposição Márcia Pinheiro (PV), em seu Plano de Governo das eleições de 2022.

Leia também:
Márcia se compromete a valorizar servidor, com realização de concurso e pagamento integral da RGA

No total, 71 propostas de Mauro em 2018 foram alvo de “inspiração” para a primeira-dama de Cuiabá, sendo 23 integralmente copiadas. Entre elas estão promessas cumpridas e que já estão em plena execução pelo Governo de Mato Grosso, como a volta da realização dos Jogos Escolares e a implantação do Plano Estadual de Esporte e Lazer. Todas as promessas de Mauro para o Esporte foram integralmente copiadas pela candidata.

A falta de cuidado durante o plágio também fica evidenciada, segundo Mauro, quando a candidata propõe “inserir no orçamento do Estado recursos financeiros para consolidação da Implantação da ZPE-Zona de Processamento de Exportação de Cáceres”. A obra não só está com orçamento garantido, como já está prevista para ser inaugurada agora no segundo semestre.

Outra prova do plágio é que, somente na área de Indústria e Comércio, 12 propostas de Márcia estão literalmente idênticas às feitas por Mauro em 2018, inclusive os erros de digitação. Além disso, a verde prometeu construir e equipar o novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, sendo que a unidade já está funcionando há mais de dois anos e foi concluída na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Imprimir