Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla rouba jóias e carro em residência, se envolve em acidente e abandona veículo em estrada

Da Redação - Mayara Campos

Uma dupla de suspeitos invadiu uma residência e roubou joias e um veículo Fiat Strada, na noite de sexta-feira (9), em Nova Xavantina (a 650 km de Cuiabá). No local, eles ainda amarraram a dona da casa, de 57 anos, e a mantiveram presa em dos quartos da casa, enquanto realizavam o roubo. 

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 para atender a ocorrência de um roubo em residência. A vítima relatou que estava presa em um dos quartos, enquanto os suspeitos efetuaram o roubo e tomaram rumo ignorado. 

A mulher teria se desamarrado após os suspeitos saírem da casa e entrou em contato com alguns amigos para informar o ocorrido. Logo após, informaram a PM. 

Chegando no local, os militares encontraram a vítima com alguns amigos que tentavam acalma-la. Ao ser questionada sobre o ocorrido, a mulher relatou que os suspeitos adentraram a residência, armados e anunciando o assalto. 

Eles pediam pelas jóias da mulher e em tom de ameaça: “Cadê o ouro, cadê as jóias, eu sei que você tem”. Amedrontada, a vítima diz que não tem os itens de valor. Os criminosos continuam pedindo pelos pertences, afirmando que iriam matá-la se não entregasse as jóias.

Em seguida, um dos homens foi até um balanço que estava na casa e cortou a corda para amarrar a vítima. Enquanto eles deixaram a mulher presa no quarto, roubaram uma corrente com pingente de ouro, três pulseiras de prata e duas pulseiras de ouro. O celular da vítima também foi levado. 

O veículo Fiat Strada de cor vermelha foi usado para a fuga dos suspeitos. A PM realizou rondas pelos bairros da cidade mas não localizaram o carro. Por meio do Centro de Operações da Polícia Militar, foi informado que a Fiat Strada teria sido vista na BR-158, com saída para Barra do Garças. 

Durante o deslocamento, a equipe recebeu informações sobre um veículo vermelho que estava tombado na estrada, próximo ao Laticínio. No local, eles encontraram o carro roubado com vários danos, por isso teria sido abandonado após o acidente pelos suspeitos. 

Foram realizadas novas rondas nas proximidades da estrada, porém os suspeitos não foram encontrados. Um boletim de ocorrência foi registrado para as providências cabíveis. 
Imprimir