Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho se reúne com Colégio de Líderes e define pautas prioritárias para votação nessa legislatura: "bastante trabalho represado"

Da Redação - Ulisses Lalio

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União) disse que o sentará junto com os deputados que integram o Colégio de Líderes para organizar o cronograma de votação das pautas mais urgentes e importantes da AL. Botelho citou que é necessário votar em Propostas de Emendas à Constituição (PEC’s), os vetos propostos pelo governador, a Lei Orçamentária Anual (LOA), a votação do Reajuste Geral Anual (RGA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Leia mais:
Após eleição, Botelho convocará colégio de líderes para definir votação de orçamento e PECs


O presidente anunciou os trabalhos, nesta terça-feira (3). Botelho disse que tem bastante trabalho represado, pois as votações diminuíram muito por conta das disputas eleitorais. “Nós ficamos praticamente um mês sem ter sessões, então nós temos agora que recuperar isso, é isso que eu vou conversar com o colégio de líderes”, disse o deputado.

Além disso, o presidente da AL citou que é necessário votar a nova lei do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e concluiu dizendo que há muito o que fazer nesses três meses de mandato. “Temos a revisão do FETAB que deve ser feita no final do ano. Além disso, uma série de outros projetos. Vou pedir bastante empenho de todos os deputados, principalmente das grandes discussões”, ponderou.

Outra pauta muito aguardada, principalmente para o funcionalismo público é a votação do RGA. “O Reajuste Geral também vai ter discutindo até o final do ano”, concluiu.

A PEC dos aposentados deve entrar em pauta nessa quarta-feira. Ela busca isentar de taxação os pensionistas do Estado com proventos que ultrapassam o teto do regime geral. Questionado sobre o projeto de aumento de capital da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Botelho disse que a proposta não é urgente e deve ser coloca em votação após as urgências.
Imprimir