Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Carvalho confirma que já aceitou convite e retorno à Casa Civil está próximo

Da Redação - Max Aguiar

"Voltando da COP 27 vamos definir a data oficial, mas aceitar o convite eu já aceitei". Assim o suplente de senador eleito, Mauro Carvalho (UNIÃO), resumiu seu retorno à Casa Civil do Governo Mauro Mendes (UNIÃO). A expectativa primária era de que Carvalho voltasse ao antigo posto em janeiro, durante a posse do novo mandato do governador, mas ele definiu sua volta ainda esse ano, inclusive para tratar "dos finalmentes" da Lei Orçamentária Anual (LOA-2023). 

Leia mais:
Parlamento deve voltar a discutir PEC dos Aposentados nesta quarta; Governo ainda não mandou proposta atualizada

Carvalho compõe a equipe de Mato Grosso no Egito e continua sendo o homem de confiança da família Mendes no Palácio Paiaguás. Com o retorno à Casa Civil, o secretário Rogério Gallo, que é procurador do estado de carreira, deve tirar férias e voltar em um novo posto no próximo ano. 

Gallo já foi secretário de Fazenda no governo Mauro Mendes, mas ocupava o cargo na Casa Civil desde abril, quando Mauro Carvalho decidiu sair para voltar suas forças para a campanha do União Brasil no estado e também para compor a chapa com o senador Wellington Fagundes (PL). 

Carvalho é o primeiro suplente e deve assumir a cadeira ainda no primeiro ano de mandato. Esse assunto ainda não foi debatido entre ele e o senador Wellington, mas existe essa possibilidade desde que foi fechada a chapa, em maio desse ano. 

Ao Olhar Direto, Carvalho confirmou que voltará em breve. A data em questão não foi confirmada. "Aceitei o convite e volto sim. Voltando da COP 27 vamos definir a data oficial, mas aceitar o convite eu já aceitei", concluiu. 

O governador Mauro Mendes, focado nas reuniões e assuntos ambientes do evento internacional, não atendeu o telefonema da reportagem para explicar sobre o início das mudanças. 
Imprimir