Imprimir

Notícias / Política MT

Abílio diz que abre mão do mandato em caso de fraude nas Eleições e manifesta esperança em processo para cassar Lula

Da Redação - Pedro Coutinho / Da Reportagem Local - Max Aguiar

O deputado Federal eleito, Abílio Brunini (PL) afirmou que abriria mão do seu mandato caso fossem comprovadas irregularidades no processo eleitoral. Para além do reforço ao discurso de possível fraude, já desmentido pelo Tribunal Eleitoral Estadual (TRE), Abílio declarou que há esperanças de que o presidente eleito e já diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perca o mandato. A fala foi dada na última quinta-feira (15), durante a diplomação dos eleitos(as) por Mato Grosso.

Leia mais: 
"Se tiver que separar MT do restante do País para a gente continuar de direita, a gente separa", diz Abílio sobre bancada eleita

Questionado se abriria mão de sua cadeira na Câmara Federal, caso fossem comprovadas fraudes no processo eleitoral, Abílio confirmou que não continuaria no mandato e que esse seria o caminho natural de todos os outros candidatos. 

“Sim. Se for comprovado que houve irregularidade no processo eleitoral, acredito que não se dá nem o fato de eu decidir ou não, acho que o justo que todos deveriam participar do processo. Se fosse comprovado adequadamente através do processo na Justiça Eleitoral”, declarou.

Ainda segunda o membro do PL, há esperanças de que o atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), entre com um processo para que Lula não assuma o cargo. 

“Olha, o direito ele nos garante da seguinte forma: a partir da diplomação tem prazo adequado para que o candidato que se sentir prejudicado possa entrar na Justiça. E sim, acredito que Bolsonaro entrará na justiça agora após a diplomação, dentro do prazo, e espero que a Justiça faça o julgamento adequado em resposta ao presidente Bolsonaro”, pontuou o deputado em entrevista concedida à imprensa. 
Imprimir