Imprimir

Notícias / Política MT

Comissão de Saúde da Assembleia deve fiscalizar ações do interventor em Cuiabá

Da Redação - Marcos Salesse / Do Local - Érika Oliveira

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) deve ficar responsável pela fiscalização das ações do interventor, Hugo Fellipe Lima, na Saúde de Cuiabá. A confirmação partiu do deputado Estadual Paulo Araujo (PP), que voltou a criticar a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). No último domingo (1º), chegou a circular a possibilidade de criação de uma comissão específica para que os deputados possam acompanhar os próximos passos do interventor. 

Leia mais: 
Gabinete de Intervenção abre 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria para tratamento da Covid-19


Em entrevista à imprensa, Paulo declarou que a Comissão de Saúde deve acompanhar a intervenção e reforçou suas críticas à gestão de Emanuel. Para o deputado, o município perdeu a capacidade de gerir o sistema da saúde. 

"A Comissão de Saúde vai acompanhar de perto as ações do interventor. Como a gente já havia falado preliminarmente, o sistema colapsou totalmente, o município perdeu a condição de poder gerir o sistema", disse o deputado nesta quarta-feira (4). 

O presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), afirmou no último domingo (1º) que além da Comissão de Saúde, uma nova Comissão pode ser criada para fiscalizar o trabalho do interventor Hugo Fellipe Martins, que comandará a Saúde da Capital até o mês de junho. 

“O que é mais relevante nesse momento são os resultados, que devem vir rápidos para a população. A Saúde está ruim não só aqui, precisa melhorar no Estado todo”, disse Botelho.
Imprimir