Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista presa em bloqueio da BR-163 grava bolsonaristas batendo em mulheres que tentaram desvio; veja vídeos

Da Redação - Bruna Barbosa

Uma motorista, que não quis se identificar por questões de segurança, gravou o momento em que bolsonaristas agrediram duas mulheres que tentaram desviar de um bloqueio na BR-163, em Sinop (513 km de Cuiabá). Ela ainda registrou um dos participantes do ato antidemocrático carregando uma espingarda. 

Leia também

Orlando Perri diz que ainda não conseguiu reunir Órgão Especial do TJ para julgar intervenção na Saúde

Em um dos vídeos, é possível ouvir o momento em que o bolsonarista atira para cima com a espingarda. A mulher seguia viagem com o marido para Peixoto de Azevedo, onde eles moram, quando foram surpreendidos pelo bloqueio na rodovia. 

"Chegamos no início e ficamos até aproximadamente 17h, porque não conseguíamos retornar". 

Ela ressalta que os bolsonaristas estavam agressivos e tentaram impedir que ela filmasse o que estava acontecendo no bloqueio. 

"Gravei alguns vídeos e, quando viram que eu estava filmando, vieram para cima do nosso carro. Tentaram tomar meu telefone. A Polícia Rodoviária Federal estava no local e não fizeram nada para evitar".

De acordo com ela, as mulheres agredidas tentaram passar pela lateral do bloqueio. Bolsonaristas tentaram bloquear trechos da BR-163 em Mato Grosso após apoiadores do ex-presidente Bolsonaro invadirem o Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

O ataque foi classificado como terrorismo pelas autoridades e deixou as três sedes completamente destruídas. Mais de 1,2 mil pessoas já foram presas. Mato-grossenses foram identificados em vídeos dos atos terroristas. 

Veja os vídeos:

 
Imprimir