Imprimir

Notícias / Cidades

Bolsonaristas começam a desmontar acampamento na avenida do CPA após determinação do STF; veja imagens

Da Redação - Bruna Barbosa / Do Local: Marcos Salesse

Bolsonaristas que estavam acampados na frente da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na avenida do CPA, em Cuiabá, começaram a desmontar as estruturas, que contava até com banheiro químico, na tarde desta segunda-feira (9) após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Leia também 
Empresários, ex-vereador e cuiabana integram lista de mato-grossenses que participaram de invasão no DF; veja fotos e vídeos

Os bolsonaristas radicais não aceitam a eleição democrática do presidente Lula (PT), que derrotou o ex-presidente Bolsonaro nas urnas em outubro. Desde 1º de novembro, os apoiadores do ex-presidente começaram a acampar na frente da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O Olhar Direto esteve no local na tarde desta segunda-feira (9). Apesar da decisão assinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinando a desocupação das proximidades de quarteis e unidades de segurança, uma das bolsonaristas que participa do ato antidemocrático na avenida do CPA afirmou que pretende continuar no local. 

Os bolsonaristas afirmaram que estão usando banheiro na Associação dos Sargentos e que a desmontagem do acampamento está sendo feita de "forma voluntária". Uma viatura da Polícia Militar está no local acompanhando a desocupação. 

Nenhum dos participantes aceitou falar com a reportagem e um deles, responsável pela coordenação da desmontagem, se limitou a dizer que "daqui a pouco estaremos comendo cachorro". Durante a saída da frente do quartel, os bolsonaristas ainda deixaram sacolas de lixo para trás.



Policiais militares que estavam no local confirmaram que não houve determinação da Segurança de Mato Grosso para a desmontagem do acampamento até o momento. Grande parte da estrutura já foi retirada e os militares seguem no acompanhamento da ação.

Veja o vídeo:
 
Imprimir