Imprimir

Notícias / Política MT

Apesar de pregar consenso, Dilmar não descarta acumular liderança do Governo e 1º Secretaria em chapa com Max

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Apesar de pregar o consenso entre os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União) afirmou estar pronto para concorrer o cargo de 1º secretário, numa eventual chapa encabeçada pelo socialista.

Leia também:
Em eventual disputa com Botelho, Max prevê votação apertada e até cenário de empate

Na avaliação do parlamentar, nem mesmo a possibilidade de continuar na liderança do Governo Mauro Mendes (União) na Assembleia impossibilitaria o acúmulo de funções.

“Tudo na vida dá tempo, quanto mais serviço se pega, mais dedicação é preciso ter. É preciso priorizar. Quanto mais atividade se tem, você melhora sua autoestima. Quanto mais atividades, melhor, pois se sente mais privilegiado. Não vejo nenhum problema e aceito, com toda a certeza, se for assim a vontade dos colegas”, disse Dilmar, que é líder do governo desde a gestão Pedro Taques.

De acordo com o deputado, ele assumiu a função de buscar um entendimento entre Max e Botelho, para que haja uma única chapa de consenso na disputa pela Mesa Diretora. Dilmar afirma que uma ‘briga’ pelo comando seria um prejuízo para o Legislativo.

“Tenho essa função de articular entre os dois colegas deputados, para gente ver o consenso. Não seria plausível uma disputa, mas os dois tem a mesma vontade. Acho que não é bom para a Assembleia uma disputa interna. É preciso buscar um entendimento, para definir entre os dois. Espero isso”, declarou.

Após brecha no Supremo Tribunal Federal (STF), Botelho confirmou seu nome na disputa para um cargo mandato seguido. Enquanto isso, Max – que chegou a presidir a Assembleia, em curto período em que a Mesa presidida por Botelho foi destituída, em 2021 -, foi convencido pelos aliados a não recuar.

A expectativa é de que já na semana que vem o socialista anuncie se mantém candidatura ou se irá compor com Botelho, permanecendo na função de 1º secretário.
Imprimir