Imprimir

Notícias / Política MT

De volta ao Palácio Paiaguás, Mauro Mendes deve definir novo vice-líder do Governo e titular na Assistência Social

Da Redação - Max Aguiar

Com a volta do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO), do período de férias, o Executivo já prepara mensagens para a Assembleia Legislativa (ALMT) colocar em votação nas primeiras sessões de 2023. Além de projetos, o governador também deve encaminhar a nomeação da nova secretária de Assistência Social do Estado, além de fazer algumas reuniões com os deputados da nova legislatura para alinhar sua base. 

Leia mais:
Acordo entre Botelho e Max pode passar por disputas à Prefeitura de Cuiabá e Governo

Apesar de poucas mudanças na Casa de Leis, seis novos deputados tomam assento no Parlamento. Desses, nenhum deve ser do bloco de oposição, adotando discurso de "independência". Por conta disso, Mendes deve reunir com os mais antigos, instruir o grupo e convidar os novatos para votar com o governo as pautas encaminhadas. 

O detalhe de Dilmar Dal Bosco (UNIÃO) continuar como líder do governo já foi definido e confirmado. Porém, Mauro precisa escolher seu novo vice-líder, tendo em vista que Wilson Santos (PSD) deixou em aberto o cargo que ocupava desde 2019. 

Com isso, a especulação é que Beto 2x1 seja o escolhido. Apesar de novato, Beto tem prestígio com Mauro e a família Mendes e deve ser o indicado. Além dele, assume cadeira oficial na Assembleia os deputados eleitos e diplomados, Juca do Guaraná (MDB), Claudio Ferreira Paisagista (PTB), Diego Guimarães (Republicanos), Júlio Campos (UNIÃO) e Fabio Tardin (PSB). 

Mendes também deve escolher, de forma oficial, o nome do novo secretário de Assistência Social. Atualmente a tenente coronel PM Grasiele Bugalho está interinamente respondendo pela Pasta, mas a confirmação do governador, inclusive anunciado pela imprensa, é de que ainda em janeiro ele anunciaria novo nome. 
Imprimir