Imprimir

Notícias / Cidades

Trio envolvido na morte de produtor rural monitorava proprietários de caminhonetes e ouro

Da Redação- Amanda Divina

Três criminosos envolvidos no sequestro e assassinato do produtor rural Valdir Lanza monitoravam alguns proprietários de caminhonetes no município de Alta Floresta (789 km de Cuiabá).  As joias levadas do produtor foram derretidas e transformadas em barras de ouro. Amanda Luiza de Almeida Ferreira, Humberto Eduardo Marques e Maurício Ferreira foram presos na cidade de Sinop (478 da Capital).

Leia também:
Produtor foi sequestrado e morto a tiros após marcar encontro amoroso, aponta delegado


De acordo com o delegado Thiago Berger, os criminosos tentaram roubar uma caminhonete antes do sequestro de Valdir. Na ocasião, a vítima teria reagido e o roubo foi frustrado.

Em outro momento, os envolvidos tentaram roubar a propriedade de um garimpeiro, mas o crime também não foi bem sucedido. Com isso, o trio decidiu armar uma emboscada para Valdir.

"Esses indivíduos, o Humberto e a Amanda, já tinham intenção de praticar o roubo de caminhonetes e de ouro aqui no município de Alta Floresta. Eles criaram um grupo para organizar esses roubos e nesse grupo eles monitoravam casas de outras possíveis vítimas. O senhor Valdir tinha uma vida noturna e se relacionava com algumas mulheres e uma dessas mulheres é essa suspeita Amanda.", disse o delegado.

A caminhonete foi encontrada abandonada no dia 19 de janeiro, no Pará. O veículo seria vendido na região, mas devido à repercussão do caso e dificuldade na venda, os bandidos decidiram abandoná-lo.

Já as joias do empresário foram derretidas e transformadas em barras de ouro, que foram vendidas em Sinop, onde o trio acabou sendo preso.

"As joias dificilmente vão ser recuperadas, elas foram derretidas pelos suspeitos e transformaram em barras que foram vendidas em Sinop", pontuou.
Imprimir