Imprimir

Notícias / Política MT

Stopa alega falta de documentos sobre BRT e alfineta deputado por mau exemplo de obra: ‘porcaria da Avenida 8 abril’

Da Redação - Érika Oliveira

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou que até a presente data o Município não havia recebido os documentos solicitados ao Governo do Estado para dar andamento à autorização da construção do BRT na Capital.

Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá decide na próxima semana se autoriza obras do BRT; projeto passa por análise

A documentação, conforme divulgado pelo Olhar Direto, deveria constar na relação que foi protocolada na Prefeitura em 13 de abril de 2022. Diante da negativa do Município, o Governo do Estado chegou a entrar com um pedido, na 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, para obrigar a análise.

Segundo Stopa, no entanto, os documentos citados acima não trariam as especificidades técnicas necessárias para a liberação da obra. O vice-prefeito citou, como exemplo, o caso da obra da Avenida 8 de Abril, sob responsabilidade do Estado e que, segundo ele, não é de qualidade.  

“Nós analisamos o que tinha, mas está faltando uma série de documentos, que nós inclusive já solicitamos por meio da PGM [Procuradoria-Geral do Município]. Não é sobre liberar obra ou não, é sobre cumprir os requisitos legais, é o que esperamos que o Governo o faça”, disse Stopa.

“Eles não dizem onde estarão as estações, qual será o pavimento, como será a drenagem. É como se quisessem que assinássemos um cheque em branco, como aconteceu com a Avenida 8 de abril, essa obra feita pelo pai do Fábio Garcia [deputado federal] e que é uma porcaria e que não terminou até hoje”, alfinetou.
 
Imprimir