Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho cobra definição e diz que Garcia já se articula por candidatura: ‘já sentou com Gisela’

Da Redação - Érika Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, cobrou que o União Brasil defina até outubro quem será o representante da sigla que irá concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Além dele, o deputado federal Fábio Garcia também pleiteia a vaga.

Leia mais:
Mauro negou 'veementemente' ter antecipado escolha por Fábio Garcia, revela Botelho

“As articulações já estão sendo feitas, Fábio Garcia já sentou com Gisela, com não sei mais quem. E faz parte. Agora, não venha dizer também que isso não é trabalho pensando lá na frente. Assim como eu estou fazendo também, evidentemente”, disparou Botelho, nesta segunda-feira (20).

Segundo Botelho, apesar dos diversos nomes do União Brasil que vêm sendo ventilados nos bastidores, somente ele e Garcia irão de fato ser escrutinados. A cúpula do partido defende que uma pesquisa seja feita para apontar qual dos dois é mais viável.

Na semana passada, uma suposta predileção do governador Mauro Mendes ao nome de Garcia gerou mal estar dentro do partido, fazendo com que caciques como o senador Jayme Campos viessem a público dizer que não iriam concordar com “candidatura goela abaixo”.

Botelho concorda. “Claro que não vamos aceitar. O senador está correto nisso. Porque na verdade hoje só têm dois candidatos no União Brasil: eu e o Fábio Garcia. O resto está fora.  Se lá na frente o nome dele tiver mais viabilidade que o meu, não tem problema nenhum. Mas eu defendo que essa definição saia ainda este ano, para dar tempo de o candidato começar a trabalhar e montar sua chapa, até setembro ou outubro”, pontuou.
Imprimir