Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais militares são presos durante tentativa de invasão de terras

Da Redação - Fabiana Mendes

Quatro homens, entre eles dois policiais militares, foram presos nesta terça-feira (21), após serem flagrados durante tentativa de invasão em uma propriedade rural da cidade de Água Boa (730 km de Cuiabá). Os agentes seriam lotados no 1º Batalhão de Porto Alegre do Norte e estariam de folga no momento do crime. Chamou a atenção dos produtores rurais o fato de que os policiais presos foram levados sentados ao lado dos colegas de farda e não no camburão da viatura. 

Leia também:
Polícia faz buscas por mulher sequestrada no 'Cabaré das Coleguinhas'

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e informada sobre uma invasão de terras na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no distrito da Serrinha. Os autores seriam quatro homens que cercavam a região há pelo menos quatro horas. 
 
No deslocamento para atendimento da ocorrência, os policiais abordaram uma Ford Ranger ocupada por três pessoas, duas delas policiais militares armados. Depois da abordagem, os suspeitos foram conduzidos à delegacia da cidade, sentados dentro do próprio veículo, enquanto outro grupo de militares se deslocou para a fazenda. 
 
Quando chegaram no local da tentativa de invasão, os PM’s se depararam com cerca de 50 fazendeiros vizinhos e foram informados que havia um suspeito detido. Conforme os relatos, ele estaria na plantação de soja realizando medição topográfica e teria sido deixado no local pelos ocupantes da Ford Ranger, que seguiram para medir a fazenda vizinha, quando acabaram detidos.
 
Em conversa com os policiais, o suspeito preso disse que realizava medição fora da fazenda, porém acabou agredido fisicamente e teve o aparelho topográfico quebrado pelo produtor.  
 
Diante dos fatos, os quatro homens localizados durante a ocorrência foram detidos e encaminhados para delegacia da cidade e posteriormente levados para exame de corpo de delito.

Uma Fiat Strada teria sido vista na região junto com a Ford Ranger, no entanto, os policiais não localizaram o veículo. 
Imprimir