Imprimir

Notícias / Cidades

Coronel Zaqueu faz fisioterapia após ficar paraplégico em acidente envolvendo bicicleta e carreta

Da Redação- Amanda Divina

Ex-comandante da Polícia Militar, o coronel Zaqueu Barbosa está realizando sessões de fisioterapia após sofrer uma lesão raquimedular e ficar paraplégico devido a acidente na  BR-364, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, em janeiro deste ano. Segundo a esposa dele, Cintia Selhorst, Zaqueu está saudável e está se preparando para se tornar um paratleta.

Leia também:
Coronel Zaqueu fica ferido em acidente envolvendo bicicleta e carreta


A esposa contou que Zaqueu estava internado no Hospital Santa Rosa e recebeu alta no dia 16 de fevereiro. Desde então, ele realiza sessões de fisioterapia. Cintia contou também que Zaqueu pretende se tornar paratleta. 

"Zaqueu venceu um câncer. E estar paraplégico não faz dele um coitado. Acidentes acontecem. E, como sempre, vai superar, vai ser um paratleta e está se preparando para isso. A paraplegia não tira sua postura e capacidade de ressignificar sua vida. Colou grau recentemente e foi convidado a palestrar, por uma instituição de ensino. A vida segue. Zaqueu segue dando exemplo", afirmou a esposa.

Zaqueu ficou conhecido na operação "Grampolândia Pantaneira", que revelou supostos crimes na gestão do ex-governador Pedro Taques. A esposa do ex-comandante ressaltou ainda que o marido foi absolvido em segunda instância.

O acidente

O ex-comandante se feriu no dia 26 de janeiro. O coronel estava em uma bicicleta quando bateu na carreta estacionada no acostamento. 

Na ocasião, uma equipe médica da Rota do Oeste foi acionada e encaminhou o ex-comandante para o Hospital Santa Rosa.
Imprimir