Imprimir

Notícias / Cidades

Integrantes do novo cangaço trocam tiros com policiais militares na divisa com Tocantins

Da Redação- Amanda Divina

Criminosos envolvidos no roubo da transportadora de valores Brinks, em Confresa  (1,049 km de Cuiabá), entraram em um novo confronto com policiais militares próximo à cidade de Pium (TO), que faz divisa com Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (10). Segundo informações preliminares, nenhum criminoso morreu na troca de tiros. 

Leia também:
FAB pode abater aeronaves suspeitas de auxiliar integrantes do 'novo cangaço', aponta secretário


A troca de tiros começou quando os policiais militares realizavam um patrulhamento rural na região de Pium e foram surpreendidos por pelo menos 10 bandidos.

No confronto, nenhum dos agentes ficou ferido, mas os criminosos conseguiram fugir por uma região de mata. A hipótese é de que um dos bandidos tenha se ferido no confronto.

Os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para irem até o município para auxiliarem nas buscas pelos criminosos. Ainda não há informações sobre a prisão dos integrantes do grupo.

Outras equipes das cidades de  Pará e Goiás também foram acionados após os criminosos conseguirem fugir para regiões próximas de fronteira. Parte dos envolvidos conseguiram fugir pelo Rio Araguaia.

Entenda o caso

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve duas trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.

Um dos bandidos teria sido atingido mas ainda não foi localizado. Um morador também foi atingido por estilhaços e caminhou até uma unidade médica onde recebeu atendimento médico.
Imprimir