Imprimir

Notícias / Cidades

Homem envolvido no ataque em Confresa é preso pelas Forças de Segurança; armas e munição apreendidas

Da Redação - Marcos Salesse

As Forças Policiais localizaram e prenderam um dos criminosos envolvidos na tentativa de roubo em Confresa (1050 km de Cuiabá), no último domingo (9). A prisão aconteceu nesta terça-feira (11), em uma região rural, no estado do Tocantins. No local também foram apreendidos armamentos utilizados no crime, como duas fuzis .50, uma fuzil 7.62 e diversas munições. 

Leia mais: 
Integrante do 'novo cangaço' em MT morre em confronto com policiais militares na divisa com o Tocantins


Na noite de ontem (10), um dos criminosos morreu após entrar em confronto com as equipes policiais, no município de Pium, no Tocantins. Até o momento, foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressalta que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque. Cerca de 80 policiais mato-grossenses seguem empenhados na busca aos criminosos. Também foram mobilizadas as forças policiais de estados como Tocantins, Goiás e Pará. 

"Estamos atuando de forma integrada com todos os Estados, visando a captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Mato Grosso não irá tolerar a atuação desses criminosos”, afirma.

Entenda o caso 

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal. 

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala. Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir.

 Durante a fuga, houve duas trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.

Veja vídeo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)


 
Imprimir