Imprimir

Notícias / Política MT

Doutor João defende consenso no MDB, mas reitera que está 'no grupo de Janaina'

Da Redação - Érika Oliveira

O deputado estadual Dr. João reiterou nesta segunda-feira (24) que seguirá o grupo da deputada estadual Janaina Riva dentro do MDB, mas defendeu que a sigla ainda insista no consenso com a ala que apoia o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. As eleições para definir o novo Diretório do partido em Mato Grosso estão previstas para o mês de agosto.

Leia mais:
Desembargador julga extinto processo de Emanuel contra Janaina por falas em sessão da ALMT

 “Eu, a Janaina e o Thiago Silva e o Bezerra estamos juntos. O Juca tem um porém, que a gente tem que entender, porque ele foi líder do prefeito na Câmara e é amigo pessoal do Emanuel. O Juarez está mais ligado ao Emanuel. Mas o que nós queremos é fazer um MDB forte, montar os diretórios nas cidades, colocar candidato na grande maioria dos municípios. A Presidência é só em agosto e até lá o que eu apoio é o diálogo, nós ainda estamos em abril, é muito cedo. Na minha opinião, a melhor forma de fazer política é buscar o consenso”, disse Dr. João.

Recentemente, Emanuel disse que duvidava da suposta posição antagônica de Dr. João em relação ao seu nome, ponderou que não via “crise” dentro da sigla, mas rejeitou comentar a indicação para que Janaina comande o MDB até que a nova eleição do Diretório ocorra, por determinação do ex-deputado Carlos Bezerra.

“Está? Nem sabia!”, brincou o prefeito, ao ser questionado sobre a correligionária ter assumido o comando do partido.

Janaina seria empossada na função na semana passada, mas o ato foi desmarcado e ainda não possui data para acontecer. A rivalidade entre ela e Emanuel vem de meados de 2020 e já foi para inclusive para a competência da Justiça.
Imprimir