Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista suspeito de causar acidente que vitimou jovem motociclista é identificado

Da Redação - Mayara Campos

O motorista da caminhonete que atingiu o jovem Carlos Ruan de Souza Santos, no último domingo (28), em Sinop (478 km de Cuiabá), se apresentou na Delegacia da Polícia Civil nesta quinta-feira (1º) e foi interrogado, na presença do seu advogado. Carlos morreu após ser arremessado ao chão durante o acidente de trânsito e o suspeito fugiu sem prestar socorro. Apesar de ter se apresentado, a PJC não divulgou a identidade do suspeito. 

Leia mais
Piloto morre arremessado após ser atingido por caminhonete; veja vídeo


O suspeito responderá por homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro. O acidente envolvendo uma picape e uma motocicleta ocorreu no bairro Novo Horizonte, ocasião em que o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima. 

Em depoimento o motorista alegou, que não viu a aproximação do motociclista e que só percebeu algo de errado, quando ouviu a batida em seu veículo. O suspeito disse que chegou a parar o veículo e ao descer viu a vítima no chão, porém por ser um local próximo a um bar e com pessoas consumindo bebidas, ficou com receio de linchado e acabou fugindo.

O suspeito será indiciado em inquérito policial instaurado na 1ª Delegacia de Sinop, que deve ser concluído dentro de alguns dias. 

Relembre o caso

Uma câmera do circuito interno de segurança registrou o momento em que Carlos Ruan foi atingido pela caminhonete e é arremessado da motocicleta.

Segundo o apurado, o acidente aconteceu por volta das 17h30. A vítima estava em uma motocicleta e seguia pela estrada Amélia.

Ao chegar próximo a uma curva, o condutor do carro tentou realizar uma conversão à esquerda e acabou atingindo a motocicleta. O veículo atingiu a lateral da picape.

Com a batida, Carlos foi arremessado ao chão e devido aos ferimentos, morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o piloto já estava sem vida.

De acordo com informações, a moto seguia na Estrada Amélia quando teve a preferencial invadida pelo carro, que fugiu.

Veja o vídeo
Imprimir