Imprimir

Notícias / Política MT

Chico 2000 afirma que nunca questionou popularidade de Abílio mas dispara: 'imposição só a de Deus'

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rodrigo Costa

Presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 não se intimidou com o prestígio e popularidade do deputado federal Abílio Júnior, dentro do PL. O vereador mantém o desejo de ser o nome do partido a disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024 e diz que apesar do favoritismo do adversário interno, a questão só será resolvida nas convenções, em junho do próximo ano.

Leia também
Município e ALMT citam perícia inédita e pedem para atuar em processo que tenta rediscutir divisa com o Pará


“O Abílio é deputado federal, ninguém nunca questionou a sua popularidade. Agora, isso não tira o direito de qualquer outro filiado ao partido de se colocar na condição de candidato. Eu me sinto preparado e vamos deixar os dias passarem”, afirmou, afastando a possibilidade de composição entre os dois, por não haver previsão de uma chapa pura no próximo pleito.

“Não há mais manifestações das lideranças do PL, pois sabem que o processo de escolha se dá na convenção. As coisas são construídas, não são impostas. Eu não aceito imposição, a única imposição que aceito é a de Deus”, disparou, garantindo não se sentir desvalorizado no PL. “O PL é um partido de aglutinação e não de divisão”.

Aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Chico tem tentado impedir que um dos principais adversários do emedebista consiga se tornar prefeito, quatro anos após chegar ao segundo turno e perder por uma pequena margem de diferença.

Abílio, no entanto, tem pontuado bem nas pesquisas internas e já conversou com a executiva nacional do PL, que estabeleceu a meta de candidatura própria em todas as capitais.

“Estou no partido há mais de 20 anos, com cinco mandatos de vereador, estou presidente da Câmara e do diretório municipal. Me sinto capacitado e compromissado com o município. A decisão será num processo de convenção, que se dará somente em junho de 2024”, pontuou.
Imprimir