Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro garante ter comunicado Botelho sobre escolha e nega favorecimento eleitoral a Fábio Garcia

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes rebateu as reclamações quanto a escolha pelo deputado federal Fábio Garcia para comandar a Casa Civil, no período em que Mauro Carvalho – ambos do União Brasil – estiver no Senado. Garantiu que antes de anunciar a decisão comunicou o presidente da Assembleia e negou que a definição tenha a intenção de projetar Fábio na disputa interna pela candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

Leia também
Mauro espera vitória de MT em julgamento que pode anular concessão do Parque de Chapada dos Guimarães


“Na verdade, comuniquei antes de tornar público ao presidente da Casa e tive dele 100% de apoio para este nome. Respeito opiniões divergentes e elas são naturais num regime democrático, porém, eu cumpro o meu mandato de governador do estado de Mato Grosso. Como governador, cabe a mim escolher o meu secretariado e tenho certeza que o Fábio tem todos os predicados e qualidades para dar continuidade no excelente trabalho que vem sendo feito pelo Mauro Carvalho”, afirmou, em conversa com o Olhar Direto, durante agenda em Brasília (DF) nesta quarta-feira (5).

Nos bastidores, a escolha por Fábio, em detrimento a outros nomes, como do secretário Rogério Gallo (Fazenda), que já assumiu a função, tem foco em dar mais visibilidade ao nome do deputado, que sonha em ser o candidato do partido na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Botelho, que disputa a mesma vaga, concorda que o correlegionário terá maior visibilidade, mas pondera não acreditar que será favorecido por estar mais perto do eleitorado cuiabano e participando das entregas no município.

“De maneira alguma. Não tem absolutamente nada a ver (com antecipação da eleição). Essa é a velha forma de analisar política. E aqueles que têm feito política da velha forma têm tido resultados lamentáveis nos últimos anos no Brasil, em Mato Grosso e em muitos cantos desse país”, pontuou.
Imprimir