Imprimir

Notícias / Política MT

MT Dados aponta Abílio e Botelho tecnicamente empatados na disputa pelo Alencastro

Da Redação - Airton Marques

Pesquisa MT Dados realizada entre os dias 8 e 12 de julho mostra o deputado federal Abílio Júnior (PL) liderando as intenções de voto para a Prefeitura de Cuiabá, com 23%. Tecnicamente empatado com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), que aparece com 22%.

Leia também
Carvalho rebate Júlio Campos e descarta possibilidade de assumir União Brasil no lugar de Mauro Mendes


Na pesquisa estimulada – quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados -, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro, com 9%; seguido pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), 5%; Fábio Garcia (União), 4%; e Ulisses Moraes (PTB), 1%. Brancos e nulos somaram 8%; não souberam ou não responderam, 28%.

A pesquisa ouviu 1.800 cuiabanos e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, sendo que o nível de confiança é de 95%.



Em outro cenário apresentado pela MT Dados, em que Lúdio não aparece como pré-candidato, Abílio e Botelho aparecem empatados, com 23%. Stopa surge com 5%; na frente de Fábio (4%) e Ulisses (1%). Brancos e nulos somam 10%; não souberam ou não responderam, 34%.

Segundo turno

O MT Dados também trouxe cenários de segundo turno. Entre Botelho e Abílio, o presidente da ALMT ganharia, com 29%, contra 26% do federal.

Num eventual confronto entre Botelho e Lúdio, o petista perderia, com 11%, contra 34%. O presidente do Legislativo estadual também venceria Fábio (33% contra 8%) e Stopa (35% contra 6%).



Espontânea

Na modalidade espontânea, Abílio lidera com 16%, empatado tecnicamente com Botelho, que chegou a 13%. Na sequencia aparecem: Lúdio (5%), Fábio (2%), Stopa (3%) e Ulisses (1%). Outros nomes citados somaram 2%; brancos e nulos, 6%; não souberam ou não responderam, 52%.
Imprimir