Imprimir

Notícias / Política MT

'Se a porta está fechada, vamos arrombá-la', diz Júlio após Botelho alegar falta de espaço no União

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Após o deputado estadual Eduardo Botelho cravar que estava de saída do União Brasil, alegando que as portas siglas foram fechadas para ele, o deputado estadual Júlio Campos, também do União, tratou de pôr panos quentes no tema que tem movimentado os bastidores da política de Mato Grosso. 

Leia também
Botelho aguarda reunião com Mauro para selar saída do União Brasil; deputado depende de liberação


Nesta última semana, ao comentar sobre o assunto, Júlio brincou com o impasse e sugeriu “arrombar” a eventual porta fechada para Eduardo Botelho. “Se a porta está fechada, vamos arrombá-la”, disse. 

Eduardo Botelho declarou que estava de saída do União Brasil após citar, em entrevista à imprensa, falta de oportunidades dentro da sigla. 

“Eu estou trabalhando com a hipótese de estar fora do União Brasil. Já não estou mais trabalhando com a hipótese de trabalhar dentro do partido. Já me fecharam as portas, então vou para algum lugar que tem portas abertas para mim”, declarou. 

Uma semana passada do episódio, Botelho e o governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido, ainda não conversaram a respeito da eventual saída do parlamentar. 

Como revelado pela reportagem do Olhar Direto, a expectativa era que os dois se encontrassem nesta segunda-feira (14), já que Botelho depende do aval do governador para deixar a sigla. No entanto, o parlamentar tem sido mantido na geladeira.

A situação está provocando um certo desconforto de Botelho. Conforme informações de uma fonte, o adeus do deputado ao União está próximo de se concretizar, dependendo apenas do aval do governador Mauro Mendes. 
Imprimir