Imprimir

Notícias / Cidades

Operação Balística: onze jovens foram assassinados por 10 integrantes do CV; veja nomes das vítimas

Da Redação - Amanda Divina

Informações apontam que os 10 alvos da Operação Balística estão presos em unidades prisionais dos municípios de Sorriso, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. Todos eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e responsáveis por pelo menos 11 assassinatos em Sorriso.

Leia também
Jovem de 18 anos é surpreendido na frente de casa e executado com 9 tiros

Jovem é encontrado morto com mais de 20 marcas de tiros em cama

Jovem de 19 anos morre na hora após ser alvejado por disparos em oficina

Os alvos  já estavam detidos por outros delitos. As identificações ainda não foram divulgadas devido ao andamento da investigação para o cumprimento de todos os mandados.

A operação investiga 11 homicídios que ocorreram no município entre julho do ano passado e abril deste ano. 

A equipe de investigação reuniu informações de diversos homicídios ocorridos em Sorriso, no período de julho de 2022 até abril deste ano, com emprego de armas de fogo, e requisitou à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o confronto balístico das armas apreendidas.

O resultado deu positivo para as armas empregadas pelos autores nos crimes relacionados. Os 11 homicídios vitimaram jovens com idades entre 14 e 25 anos, em diferentes bairros de Sorriso. 

De acordo com o delegado Bruno França, os executores dos crimes são todos ligados a uma facção criminosa.

“A maior parte das armas empregadas nos homicídios são de calibres 9mm (uso restrito) e de 380. Então fizemos uma força-tarefa para solucionar esses inquéritos e o laudo de balística foi primordial para confirmar a identificação dos autores”, explicou o delegado. 

O nome da operação faz alusão ao importante trabalho pericial desenvolvido pela Politec e que embasam as investigações de crimes contra a vida. 

Vítimas dos homicídios 
Imprimir